Projeto de Prefeitura - Aprovação

São executados de acordo com as exigências municipais, variando de prefeitura para prefeitura as obrigatoriedades.

Os Projetos de Prefeitura são executados de acordo com as exigências municipais, variando de prefeitura para prefeitura as obrigatoriedades.

Normalmente trata-se de plantas baixas em escala 1:100 de todos os pavimentos, cortes longitudinais e transversais, fachadas frontal e lateral, além de implantação no lote e cálculos de coeficiente de aproveitamento e taxa de ocupação.

Os cálculos de volume de movimento de terra, corte e aterro, também se fazem necessário. Este jogo de projetos é fundamental para análise dos órgãos públicos, sendo liberado o início das obras, somente após sua aprovação.

Do prazo para aprovação

O prazo para aprovação do projeto na prefeitura varia de município para município e independem da vontade do profissional (engenheiro/arquiteto). Para obras em condomínios fechados o projeto deve seguir para análise no condomínio antes mesmo de ser encaminhado a municipalidade.

Memorial Descritivo

O Memorial Descritivo, transfere de forma básica tudo o que está desenhado para um texto, ou seja, informa local da construção, dados do lote e proprietário, tipo de estrutura, acabamentos, materiais utilizados, entre outras informações.

Documentação para aprovação de Projetos

Todas as documentações técnicas necessárias para a aprovação do projeto serão fornecidas pelo profissional (engenheiro/arquiteto), como CREA, registro do profissional na prefeitura, cadastros, fichas e formulários, outros documentos, como: escritura do imóvel, matrícula, IPTU e comprovantes de propriedade, devem ser fornecidos pelo proprietário.

O profissional não é responsável por problemas na documentação do imóvel, como falta de contratos, escrituras, áreas diferentes, conflito de proprietários ou qualquer outras informações que impeçam o andamento do processo, devendo estes serem solucionados através de outros profissionais a cargo do cliente.

Placa de identificação da Obra

Será fornecida uma placa de identificação de obra, conforme exigências municipais, sem custo adicional. A placa, bem como sua estrutura deve ser devolvida em perfeito estado no final da obra. Sua fixação deverá ocorrer no início dos trabalhos e deverá ser instalada por funcionários da obra, de acordo com orientação do arquiteto.

Aprovação de projetos junto à Prefeitura

Você sabia que para valorizar o lugar onde você mora através de uma obra é preciso aprovação de projetos junto à Prefeitura? Mas não se preocupe, pois, ao contratar os serviços do Eng° Adail, você terá todo o processo encaminhado regularmente para a aprovação de projetos junto à Prefeitura.

O escritório obtém todo o conhecimento técnico necessário para alcançar imediata aprovação de projetos junto à Prefeitura, através de documentações idôneas e certificadas. Seja para alvarás, licenças, processos, regularizações, aprovação de projetos junto à Prefeitura, ou outros tipos de aprovações, o Eng° Adail resolve para seus clientes.

Exemplo de Projeto de Aprovação na Prefeitura
A aprovação de projetos junto à Prefeitura é baseada em códigos de obras e leis vigentes municipais, que visam regulamentar a área da construção, a fim de proporcionar uma arquitetura saudável em meio ao espaço urbano.

Portfolio Interiores