Projeto de Bombeiro - Aprovação

Antes de iniciar uma obra, saiba como obter a aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros.

 

A viabilização de seu negócio, seja comercial, industrial ou até mesmo residencial, depende da aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros e demais órgãos públicos. Eng° Adail cuida de todas as etapas relativas à legislação à aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros.

Valor comercial do imóvel

Os imóveis que não possuem aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros, planta aprovada e habite-se perdem valor comercial para negociações e financiamentos. Da mesma forma, os estabelecimentos comerciais e empresariais necessitam de licença de funcionamento para operar suas atividades, por meio da aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros.

Além da necessidade de ser ter a documentação do imóvel em ordem, devidamente com a aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros, o fator segurança é importantíssimo, e os projetos aprovados do imóvel vão garantir a segurança quanto à estabilidade estrutural, elétrica e hidráulica, além de transmitir ao cliente a seriedade na atividade desenvolvida, o que representa credibilidade.

Fale com Eng° Adail e saiba passo a passo como obter aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros.

Requisição da aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros

Adail engenharia, além de oferecer os melhores e mais completos projetos de arquitetura, monta processos de aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros, junto à Prefeitura e outros órgãos, facilitando a vida de seus clientes e agilizando os trâmites da obra.

O escritório acompanha todos os processos de aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros criteriosamente até a emissão dos documentos.

Disposições para aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros

Compete ao Corpo de Bombeiros gerenciar todas as atividades referentes ao serviço de segurança contra incêndio e pânico.

Nos Quartéis de Bombeiro, o público obterá orientação sobre aprovação de projetos junto ao Corpo de Bombeiros, em específico nas Seções de Serviços Técnicos, de quais procedimentos deverão tomar com fins a regularizar uma determinada edificação. Uma edificação estará aprovada junto ao Corpo de Bombeiros, caso possua um Laudo de Exigências, ou em alguns casos Certificado de Despacho, acompanhado do respectivo Certificado de Aprovação

Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros

O Eng° Adail é sinônimo de qualidade em todos os serviços prestados de arquitetura, obras e acompanhamento de processo de Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros.

Sempre mantendo o compromisso de atender as principais necessidades dos processos de arquitetura e projetos, Eng° Adail busca as soluções mais adequadas para seus projetos. Solicite uma visita, faça um orçamento e constate preços acessíveis. Eng° Adail agiliza todo o processo de Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros para você!

De acordo com a legislação, toda edificação destinada ao uso coletivo deve ser regularizada junto ao Corpo de Bombeiros Militar, possuindo Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros. Esta regularização visa garantir à população a segurança mínima contra incêndio e pânico nas edificações destinadas ao uso coletivo.

Como forma de certificar a segurança da edificação regularizada, foi criado o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros - documento emitido após a verificação das medidas de segurança instaladas em conformidade com o Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Para obter o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros é exigido conhecimento no decreto que estabelece normas. Por isso, na hora de requerer Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros, fale com o Eng° Adail.
Medidas do Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros

O Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio. Na prática, o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros é um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

Obrigatoriedade do Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros

Exemplo de Projeto Bombeiro
Veja a seguir em que casos é obrigatório o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros: construção e reforma; mudança da ocupação ou uso; ampliação da área construída; regularização das edificações e áreas de risco; construções provisórias (circos, eventos, etc.).

Já há casos onde não é obrigatório o Auto de Verificação do Corpo de Bombeiros: residências exclusivamente unifamiliares; residências exclusivamente unifamiliares localizadas no pavimento superior de ocupação mista, com até dois pavimentos e que possuam acessos independente.

Portfolio Interiores